CLAUS - O IRMÃO DO PAI NATAL

Título CLAUS – O Irmão do Pai Natal

Género Teatral Teatro Musical de Natal
Encenação LUÍS LOURENÇO
Direção Executiva FILIPE LAGARTO
Autoria LUÍS LOURENÇO e FILIPA TORRINHA NUNES
Direção Musical DINO e NUNO PIRES
Cenografia LUÍS LOURENÇO
Decoração JOAQUIM CARVALHO
Técnico de Som e Luz PEDRO PEIXEIRO
Direção Artística LUÍS LOURENÇO
Contraregra JOSÉ RUSSO
Figurinos LUIS LOURENÇO e JOAQUIM CARVALHO
Maquilhadora MAGDA CASQUEIRO

Duração 60 min

SINOPSE

Perante uma sociedade cada vez mais focada nas tecnologias e não nas relações humanas. tornou-se urgente convocar a Assembleia Natalícia. Nela foi destituído Claus do cargo de Pai Natal. Para o seu lugar foi eleito Natalino, o seu irmão, com o objetivo de recuperar a tradição natalícia, onde imperava o amor, a amizade e a união. Claus, revolta-se e decide boicotar todo o trabalho desenvolvido por Natalino. Para tal, recorre à ferramenta mais acessível desta geração, a tecnologia e as redes sociais, provocando nas crianças uma vontade incontrolável de adquirir estes equipamentos.
Para levar a cabo esta destruição, Claus fabrica o iCláudio. Numa tentativa desesperada de obter um ajudante perfeito, acaba por cometer um erro e cria um smartphone bastante trapalhão e ingénuo que apesar de tudo cumpre as suas ordens.
Natalino, apercebe-se que cada vez mais chegam ao Posto de Encomendas do Pai Natal pedidos de telemóveis, tablets e todo o tipo de material tecnológico. Pretendendo combater esta situação conta com a ajuda de Marta, uma duende dona de um pragmatismo e seriedade fora do comum. Marta e Natalino tentarão a todo o custo deter as intenções de Claus.
Xavier é o menino que irá estar no meio desta confusão de Natal!
Será que Xavier vai ceder à tentação das tecnologias ou será preservado espírito natalício?
Um musical de Natal que levará as crianças a viajar num mundo de fantasia, aventura e amizade.

GALERIA DE FOTOS

COM O NOSSO PÚBLICO