26 de ABRIL - O DIA SEGUINTE

FICHA TÉCNICA

Título  26 de ABRIL – O Dia Seguinte
Género Teatral Teatro Juvenil Histórico-Documental
Elenco CARLOS CARVALHO, FRANCISCO GOMES, JOÃO DUARTE, LUÍS LOURENÇO, MELANIE MARQUES, TIAGO VALENTE
Autoria & Encenação LUÍS LOURENÇO
Direção Executiva FILIPE LAGARTO
Cenografia LUÍS LOURENÇO
Direção Artística LUÍS LOURENÇO
Técnico de Palco ALEXANDRE VIEIRA
Técnico de Régie PEDRO PEIXEIRO
Assistente de Encenação FILIPA NUNES
Figurinista MÁRIO DE CARVALHO
Realização de Vídeos e Edição RODRIGO TAVARES e LUÍS LOURENÇO
Público-Alvo 3º ano ao 12º ano de escolaridade (6 aos 17 anos) e Famílias
Duração 60 min

SINOPSE

Atenção Companhia!! Este poderia ser um comunicado da Junta de Salvação Nacional, mas não é:
No ano em que Marjorie Wallace renuncia ao título de Miss Mundo e os ABBA vencem, pela primeira vez o Festival da Canção com “Waterloo”, Portugal vai viver uma das mais marcantes passagens da sua história.
É dia 24 de Abril de 1974 e José Maria está tranquilamente num café a beber vários copos de 3. Acaba por afogar as mágoas de tal forma que adormece e só acorda no dia 26 de Abril. Desorientado após assistir ao comunicado da Junta de Salvação Nacional sai à rua e depara-se com um povo em festa! Encontra, por acaso, Celeste Caeiro. Não sabem quem é? Consta que foi a mulher responsável pela distribuição dos cravos pelos soldados, daí o nome “Revolução dos Cravos”. Celeste vai contar a José tudo o que se passou até à queda do Governo.
Desde o Congresso de Combatentes em 1973 até à apresentação ao País da Junta de Salvação Nacional… da tentativa de Golpe Militar nas Caldas a 16 de Março de 1974 até ao primeiro comunicado do Movimento das Forças Armadas na Rádio Clube Português.
Toda a história será contada com recurso às músicas que marcaram a Revolução e a áudios originais, assim como o recurso às tecnologias de projeção de vídeo e interação dos atores com a mesma e jogos de luz que tornam este espetáculo não só um manual pedagógico mas também um grande espetáculo de entretenimento.
26 de Abril – O Dia Seguinte é para quem ainda pensa que a história da Revolução é uma seca e confusa… desafiamos todos a tentar pensar da mesma forma depois de assistir a este importante documento teatral!

GALERIA DE FOTOS

ESTREIA OFICIAL 2018

COM O NOSSO PÚBLICO