Cartaz 26 de Abril 2020 small

“26 de Abril – O Dia Seguinte” | 25 ABR 2020 | Teatro Gil Vicente

DIAS 25 DE ABRIL, 2020

Este é o maior espetáculo de teatro sobre a história do 25 de Abril de 74.
Por este palco irão passar figuras icónicas como Salgueiro Maia, Marcello Caetano, Salazar, General Spínola, a Senhora dos Cravos, Otelo Saraiva de Carvalho entre muitos outros. Um espetáculo multimédia, com projeções de vídeo, música, sons e depoimentos reais, onde a realidade se mistura com a ficção.


INFORMAÇÕES DO ESPETÁCULO

Data:
25 de Abril, 21h30

Bilhetes:
10 euros (preço único)
Lugares marcados

ELENCO:

LUÍS LOURENÇO
Melanie Marques
Tiago Valente
João Duarte
Francisco Gomes
Alexandre Vieira

SINOPSE

Atenção Companhia!! Este poderia ser um comunicado da Junta de Salvação Nacional, mas não é:
No ano em que Marjorie Wallace renuncia ao título de Miss Mundo e os ABBAvencem, pela primeira vez o Festival da Canção com “Waterloo”, Portugal vai viver uma das mais marcantes passagens da sua história. 
É dia 24 de Abril de 1974 e José Maria está tranquilamente num café a beber vários copos de 3. Acaba por afogar as mágoas de tal forma que adormece e só acorda no dia 26 de Abril.  Desorientado após assistir ao comunicado da Junta de Salvação Nacional sai à rua e depara-se com um povo em festa! Encontra, por acaso, Celeste Caeiro. Não sabem quem é? Consta que foi a mulher responsável pela distribuição dos cravos pelos soldados, daí o nome “Revolução dos Cravos”. Celeste vai contar a José tudo o que se passou até à queda do Governo.
Desde o Congresso de Combatentes em 1973 até à apresentação ao País da Junta de Salvação Nacional… da tentativa de Golpe Militar nas Caldas a 16 de Março de 1974 até ao primeiro comunicado do Movimento das Forças Armadasna Rádio Clube Português. 
Toda a história será contada com recurso às músicas que marcaram a Revolução e a áudios originais, assim como o recurso às tecnologias de projeção de vídeo e interação dos atores com a mesma e jogos de luz que tornam este espetáculo não só um manual pedagógico mas também um grande espetáculo de entretenimento.
26 de Abril –O Dia Seguinte é para quem ainda pensa que a história da Revolução é uma seca e confusa… desafiamos todos a tentar pensar da mesma forma depois de assistir a este importante documento teatral!

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

M/12

RESERVAS E INFORMAÇÕES

910 708 804
geral@luislourencoproducoes.com
TICKETLINE

PROMOTORES

Luís Lourenço – Produções

One Response

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *